terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência ou Morte


*
Meu grito de independência não aconteceu ás margens do rio Ipiranga, nem em alguma rua qualquer com o nome Ipiranga e muito menos num posto de gasolina da marca Ipiranga.

Meu grito de independência não aconteceu num 7 de setembro e nem em nenhum outro feriado nacional. Foi num dia qualquer e só eu o ouvi.

Para me manter independente, meu grito segue reverberando continuamente por dentro de mim. Se ele se cala, corro o risco de achar que dependo da opinião e da aprovação dos outros para ser feliz. Isso seria a morte!

Meu grito de liberdade é o eco dos desejos e vontades que sussurram dentro de mim...

Livre-se das amarras! De preferência, as mentais.

*

*

2 comentários:

  1. Amo a liberdade, por isso deixo as pessoas que amo livres, se elas voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as possuí.
    freedom ,liberte ...

    ResponderExcluir
  2. "pela eternidade de um efemero instante todos um dia conseguimos tais...momentos tão puros e intensos que valem por uma vida toda...e perpetuam-se na lembrança de quem um dia soube sentir o que era para ser naquele interin...sem grilhões,sem cobranças,livre veio,livre parte...para voltar quando assim o almejar sinceramente..."

    ResponderExcluir